segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sentimento: Frustração

Ao som de Loveholic - Sad Story

Olá pessoal!
Hoje eu vim postar sobre algo pelo qual todos nós passamos alguma vez na vida ou toda semana, ou então em outros casos, como o meu, passamos por esse sentimento todos os dias de nossa vida: Frustração!
Seja com coisas pequenas, com coisas grandes, coisas sem importância aos olhos dos que estão de fora da situação, coisas das quais os outros entendem...não importa. O negócio é que esse sentimento fica ali de tal forma, que as vezes você só tem vontade de gritar!



Alguns sinônimos de frustação podem ser: decepção, desapontamento, desencanto, desgosto, desilusão, insatisfação, insucesso. Quanto a antônimos de frustação: contentamento, prazer, regozijo, entusiasmo.


O motivo desde post? Simples, eu preciso falar sobre isso aqui, pois é algo com o qual eu convivo faz mais de 10 anos, e até hoje nunca falei sobre.
Vocês sabem do que falo né? Por exemplo, quando você quer muito algo, tipo quando era criança, queria muito um brinquedo, mas nunca o ganhou. Parece infantil, certo?

Mas mesmo parecendo infantil, esse sentimento pode se tornar algo sério, pode se tornar uma profunda depressão, parece bobo, eu sei.

Vamos a outro exemplo: Você estuda meses para uma prova, chega no dia, você fica doente, e acaba se dando mal na prova. '-' Frustrante né? Imagine esse tipo de coisa SEMPRE acontecer com você?

A maioria das pessoas consegue colocar esse sentimento pra fora, e ai vira passado...mas comigo é diferente, ele fica...fica e fica e fica, rodando na minha cabeça, até que de alguma forma, vira parte de mim, fica ali pra sempre, me remoendo.

É realmente complicado, pois não é algo fácil de se falar, pois as pessoas podem confundir e dizer que você está de frescura, ou sei lá...em geral as pessoas não querem ouvir sobre as frustrações dos outros.

Ultimamente eu tenho ficado de saco cheio de muitas coisas...é realmente CHATO quando você lava a pia, lava o banheiro, enfim, deixa TUDO impecável...chega alguém e suja tudo de novo...você fica tipo:



Ou então quando alguém reclama de algo que nem era de sua responsabilidade...e ainda teima com você! lol?
Tem algo pior do que pedir algo pra alguém por semanas a fio, e a pessoa além de demorar pra fazer ainda faz de má vontade? Ou pior...faz com raiva, e acaba estragando tudo. E ai diz que vai consertar...kkk Lógico que você vai responder que nem precisa fazer mais nada, a m**** já foi feita, correto? Porém, lá esta ela...a frustração, daquilo que você pediu ter dado errado, e se tentarem consertar pode acabar ficando pior...

É igual você pedir um bolo com o tema do Picachu, chega no dia da festa, você recebe um bolo com um tema de Charizard...destoando completamente do resto do salão, lá esta o bolo...o cara que fez o bolo te pergunta: Quer que eu tente consertar? 

A primeira coisa que lhe vêm a cabeça é: "NÃÃÃÃO, deixa como está!"

O bolo do Charizard é legal...mas não é o que você planejava! 8D Frustração extrema.
Ninguém mais está dando importância pra isso, todos só querem comer o bolo. Mas aquilo era importante pra você...afinal, era algo do qual você estava planejando fazia tempo. u-u Exemplo tosquinho, eu sei.

 AH, e quando você faz de tudo pra agradar alguém e essa pessoa não dá a mínima? Aliás, até reclama das coisas que você não fez. '-' Hello, não sou mulher maravilha, também fico cansada.

E aqueles dias que você quer curtir a companhia daquela pessoa especial pra você, e ela não te dá atenção?
O que ela está fazendo...'-' Conversando e brincando com um amigo. E deixando você de lado. E ai você fica pensando: " Poxa, queria que me incluissem..."

Frustrante...é frustrante quando você caminha com um grupo de amigos, e fica para trás, mesmo fazendo todo o esforço do mundo para ficar ao lado deles e conversar sobre o mesmo assunto.
E quando você caminha de mãos dadas com alguém e essa pessoa parece esquecer que você está ao lado, e acaba levando você a trombar nas outras pessoas? Entendem?

E mesmo quando você deixa essas coisas óbvias, a pessoa continua fazendo o mesmo TODAS as vezes?
É extremamente cansativo, concordam?

Conhecem aquela sensação de quando precisamos de um canto só nosso? E quando não temos...é frustrante.
É FRUSTRANTE quando uma pessoa joga na sua cara que você depende dela. E o pior ser verdade, e você ter vontade de morrer. Fazer um buraco e enfiar a cabeça dentro.
O mais triste é você tentar achar algo que se encaixe com as suas características, e não encontrar.


Sabem quando você deseja muito...mas MUITO MUITO MUITO uma coisa...e alguém vem e joga um balde de água gelada nos seus sonhos? Aquele balde gélico que dá vontade de matar a pessoa que jogou?
Se não sabem, não queiram saber como é...no início da vontade de chorar, depois vai queimando aquela raiva por dentro, quando você percebe, aquela raiva está explodindo e acabando com suas esperanças, até que não reste mais vontade alguma de ter aquilo que você tanto desejava...restando apenas uma tristeza profunda, uma mágoa.

Eu já deveria estar acostumada com isso...já deveria estar acostumada a ouvir aquela frase típica: " mas você teve tudo!" "Sua mimada" " Você é uma patricinha, não é?" Essas pessoas não fazem a menor ideia do que estão falando...primeiro que eu tenho ódio mortal de quem me chama de patricinha, detesto patricinhas, só porque minha família fez de tudo para que eu tivesse uma vida confortável, não é porque ela tem condições disso. E ponto. 

Eu não tive muita coisa que eu quis...Já tive que implorar muito para ganhar muitas coisas, viu?
Olha, o dia que eu ganhei minha primeira escrivaninha, eu fiquei TÃO FELIZ, algo que eu pedia pros meus pais por mais de 2 anos! MAIS DE 2 ANOS IMPLORANDO PARA TÊ-LA! Acabou que na mudança, eles a venderam sem me consultar...<<FRUSTRAÇÃO novamente...

Sabem quando você fala uma besteira, e ela fica na sua cabeça? Um arrependimento contínuo, toda vez que você se lembra daqueles fatídicos momentos, em que disse algo sem pensar? Eu sempre tive um problema sério com isso...tenho um grande número de Fatos que ficam na minha cabeça, me lembrando o que eu não devia ter feito...e coisas que eu deveria ter feito, mas não fiz...frustrando cada vez mais minhas forças...

Eu não sei o motivo de eu ficar frustrada com tantas coisas desse jeito...Podem me chamar de Jigglypuff.


Uma das coisas que mais me chateiam é você falar com alguém, que você gosta muito, que você tem muito carinho, aquela pessoa que fez parte de sua infância, sua adolescência, aquela pessoa que você achava ser super íntima e amiga...e ela simplesmente não te responde...u.u é...FRUSTRANTE.

aahhh...u-u Fiquei sem saco de continuar esse post...Tem coisas frustrantes demais, eu nunca ia terminar esse post...sem falar que só de falar nessas coisas, eu já fico deprimida...

Bem gente, até o próximo post...algum outro dia, quem sabe, eu fale sobre outro sentimento? ^^

6 comentários:

  1. Olá, senboniano! Você sabia que nossa equipe está organizando um desafio coletivo especial de Halloween durante este mês de Outubro? Prepare sua fantasia e venha se divertir com a gente! Você pode até faturar uns docinhos nessa brincadeira!~

    Bunny [http://projetosenbonzakura.blogspot.pt/]

    ResponderExcluir
  2. Eu não fiz esse post para puxar a orelha de ninguém, tanto que não cito nomes...Fiz esse post pois eu Precisava postar...e ponto final.

    E veja a forma como você me responde, é pra eu me sentir culpada? Poxa, você veio responder meu post com o propósito de me fazer me sentir culpada? Valeu hein, amor.

    "e se não esta feliz ao meu lado, por que continua?" Cara, tem noção da merda que tá falando? Não posso falar das minhas frustrações é isso? Devo ficar com um sorriso estampado na cara 24h? Quê isso? Já viu algum casal feliz que nunca tenha tido problemas? o.õ Todos tem problemas! Quer dizer que se eu ficar deprimida por qualquer motivo que seja, eu não devo mais ficar ao seu lado, é isso? Ou melhor!

    Se VOCÊ não está satisfeito, feliz, ou pulando de alegria, que tal me mandar embora?


    Em nenhum momento eu disse que não estava feliz com você, mas NINGUÉM É FELIZ 24H POR DIA, NEM 365 DIAS DO ANO!


    Você conseguiu fazer um post que falava sobre várias coisas se tornar só sobre você....'-' Que DOM você tem para o desastre.


    E eu não aceito as desculpas, pois não há motivo para elas. 8D Já falei que odeio quando me pedem desculpas sem motivo nenhum, dá nos nervos, e eu fico parecendo a megera.


    Eu também te amo mais do que tudo, mas estou muito triste com as coisas que você diz sem pensar.

    ResponderExcluir
  3. não sei bem o que dizer, apenas pedir perdão por todos os meus erros, eu acabei fazendo aquilo havia prometido jamais fazer a você, perdoe me por tudo..prometo que não aconteceram novamente..
    durante toda a minha vida, vivi para agradar os outros buscando ser aceito pois tinha medo da rejeição, mas mesmo assim parecia que todos ao me redor me odiavam, ate mesmo minha própria mãe vivia me xingando..
    a algum tempo atras, já não aguentava mais tamanha dor pensei que só haveria uma saída, o suicídio..talvez por sorte ou por um capricho do destino,fui salvo, por uma pessoa que mais tarde me trouxera muita dor, foi quando percebi que jamais seria feliz..vivi com a solidão por muito tempo, sonhando em encontrar alguém, alguém que pudesse lutar ao meu lado, alguém que para eu proteger, alguém me protegesse, alguém que me apoiasse e que eu pudesse apoiar, uma parceira, minha alma gêmea..ai então, a conheci, a primeira vez na minha vida que mi senti amado, dessa vez eu tinha certeza que não era uma ilusão..mas, depois de tudo acabei a magoando, nosso relacionamento não é dos melhores e nem dos piores, mas mesmo assim...esse post, mostra o quanto estamos distantes um do outro..peço humildemente o seu perdão por tudo.. e se não esta feliz ao meu lado, por que continua?
    te amo mais do que tudo nesse mundo..

    ResponderExcluir
  4. 8D Não fique, eu acabei aprendendo algumas coisas com isso...apesar de ser um pé no saco...
    >->' O Ser humano passa por coisas assim a vida toda...eu apenas dei mais ênfase no que me perturba.


    Obrigada por vir comentar! *w*

    ResponderExcluir
  5. "Acabou que na mudança, eles a venderam sem me consultar" Nossa... fiquei até com pena de você ç3ç Olha, costumo ficar muito frustrada com a vida como um todo, mas mesmo assim não chego a passar pelo que tu passa...

    . beijos, kaorii.com ~ { dolly * crown }

    ResponderExcluir

Populares

Lovenista no Face

'-' É necessário estar logado no FB...vai entender 8D
Lovenista | Official ~ 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lady Lovenista / Maria(Anjinha)
Tecnologia do Blogger.